Editando códigos

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Ao editar os códigos, é importante enfatizar que as palavras reservadas (Consultar lista de palavras reservadas) devem iniciar com letras minúsculas, enquanto que as palavras usadas para namespace, controles, métodos, iniciam com letra maiúscula.

 

Para disponibilizar uma classe no CodeBehind (Editor de códigos), é necessário que o arquivo de classe esteja localizado na pasta App_code, dentro da pasta do projeto.

 

A figura abaixo mostra as linhas enumeradas do Editor de Códigos. Observe que as linhas automaticamente disponibilizadas para edição estão circuladas. Para adicionar linhas, pressione a tecla <Enter>.

 

 

O quadro intellisense é aberto após pressionar a tecla de espaço, <spacebar>, após a palavra reservada Using, apresentando as quatro opções de namespaces segundo a figura acima.

 

Após selecionar a cláusula Using, o Namespace deve ser declarado. Namespace é um ambiente denominado para caracterizar e agrupar os componentes que farão parte do código da aplicação.

 

System é um namespace. Já Console é uma classe desse namespace. A palavra-chave using pode ser usada para que o nome completo não seja necessário.

 

Na linha de número 5, a classe utilizada é declarada. A figura abaixo ilustra o uso da classe SPLASH, indicada para a Tela de apresentação:

 

 

As palavras reservadas, quando inseridas, apresentam-se de cor azul. Consultar lista de palavras reservadas

 


Veja também

Um pouco sobre C#

Palavras reservadas em C#