Autenticação

Top  Previous  Next

 

As propriedades abaixo são usadas para definir a autenticação. As mensagens autenticadas oferecem mais segurança para o destinatário pois permitem que sejam criptografadas, ao habilitar o uso de SSL. Observe as definições a seguir.

Definições de Autenticação de Email - Exemplo Site Institucional

Definições de Autenticação de Email - Exemplo Site Institucional

 

Usuário: Insira o nome de usuário do Email.

 

Senha: Insira a senha do usuário.

 

Smtp: (Simple Mail Transfer Protocol) É o protocolo padrão para envio de e-mail.

Exemplos:

smtp.mail.yahoo.com.br
smtp.googlemail.com
smtp.live.com

 

Porta: As portas são os canais pelos quais são transmitidos dados dos processadores para dispositivos de saída e dos dispositivos de entrada para os processadores.  As duas portas mais utilizadas são a 25 e a 587.

A porta 25 não exige autenticação antes do envio mas para usar a porta 587 é necessária a autenticação. Por isso, a 587 é considerada mais segura, pois impede o envio de spam.

 

Habilitar SSL: (Secure Sockets Layer) É um protocolo que oferece mais segurança no envio de e-mails pois possibilita a criptografia das mensagens. Para habilitar o uso de SSL é necessário colocar o valor "TRUE" nesta propriedade. Para desabilitá-lo, coloque "False".

 

Conteúdo: Neste campo você pode digitar o conteúdo da mensagem, utilizando parâmetros e tags HTML.

 

Nota: Nas opções acima, você pode clicar no botão para abrir a janela Fórmula e assim utilizar um campo já existente ou uma variável disponível.

 


Veja também:

Exemplo de email